Conheça a S.O.S Vida
Apresentação / Vídeo Institucional Nossa Estrutura Núcleo Científico Conceito Linhas de Pesquisa Orientação para Pesquisadores Produções Prata da Casa Artigos / Estudos Certificação de Qualidade
Nossos Serviços
Internação Domiciliar Cuidados Paliativos Ambulatório Oncologia Centro de Infusão de Medicamentos Especiais - CIME
Saiba Mais
Notícias Informativos Dicas
Contato
Ouvidoria Trabalhe Conosco Contato

A equipe que coordena a assistência domiciliar da S.O.S. Vida esteve em São Paulo, no dia 19 de junho, realizando duas atividades. Foram ao Hospital Israelita Albert Einstein conhecer de perto o serviço de Home Care daquela instituição de saúde e também apresentaram trabalhos científicos no Grupo de Trabalho da ANAHP (Associação Nacional de Hospitais Privados), da qual a S.O.S. Vida é associada. Participaram o Presidente, Dr. José Espiño; a Coordenadora Médica da Atenção Domiciliar, Dra. Ana Rosa Humia; a Gerente da Unidade de Atenção Domiciliar, Dra, Marta Passo; e a enfermeira Samanta Campos.

Primeiro eles visitaram o setor de telemedicina do Einstein, que monitora, em tempo real, os procedimentos na casa do paciente. Quando é administrada uma medicação de risco, como uma insulina por exemplo, o técnico é monitorado pelo enfermeiro no hospital, que acompanha tudo por meio de câmeras instaladas na residência.

A equipe da S.O.S. Vida teve a oportunidade de conhecer todo o setor de Home Care do Albert Einstein, conversando com o serviço social, enfermeiros e médicos. Na sequência, a Dra. Ana Rosa e a enfermeira Samanta Campos foram visitar a casa de um paciente com sequelas de AVC (Acidente Vascular Cerebral),junto com a equipe médica do hospital.

Segundo a médica Ana Rosa Humia, a S.O.S. Vida presta assistência domiciliar no mesmo nível que o hospital paulista. “Fiquei satisfeita em constatar que estamos no caminho certo, que nossos processos estão no mesmo patamar do Einstein”, destacou a médica, acrescentando que ambos são Acreditados pela JCI (Joint CommissionInternational).

Após a visita, elas participaram do Grupo de Trabalho da ANAHP, que todo mês se reúne para debater temas relacionados ao serviço de Home Care. A Dra. Ana Rosa apresentou o tema “Cuidados Paliativos – visão da Atenção Domiciliar” e a enfermeira Samanta Campos discorreu sobre o seguinte assunto: “Novo protocolo de feridas – lições aprendidas”. Participaram representantes de hospitais e de uma empresa de Home Care.

A Coordenadora Médica da Atenção Domiciliar da S.O.S. Vida destaca que a viagem foi bastante proveitosa, pois foi uma oportunidade de reciclar conhecimentos, trocar experiências e debater temas importantes para o setor.

Empresa afiliada:

Associação Nacional de Hospitais Privados Anahp

Empresa afiliada:

Nead

Empresa Acreditada:

Joint Commission International (JCI)

ONDE ESTAMOS
SALVADOR - BAHIA
Av. Dom João VI, 152, Brotas, CEP: 40.285.001
Salvador - Bahia - Brasil
71 3277 8004
ARACAJU - SERGIPE
Rua Itabaiana, 952, São José, CEP: 49.015.110
Aracaju - Sergipe - Brasil
79 3712 7904
© Todos os Direitos Reservados - S.O.S VIDA