Conheça a S.O.S Vida
Apresentação / Vídeo Institucional Nossa Estrutura Núcleo Científico Conceito Linhas de Pesquisa Orientação para Pesquisadores Produções Prata da Casa Artigos / Estudos Certificação de Qualidade
Nossos Serviços
Internação Domiciliar Cuidados Paliativos Ambulatório Oncologia Centro de Infusão de Medicamentos Especiais - CIME
Saiba Mais
Notícias Informativos Dicas
Contato
Ouvidoria Trabalhe Conosco Contato

As enfermeiras da S.O.S. Vida Rosemary Soares Telles e Samanta Campos participaram, como palestrantes, do VII Congresso Brasileiro de Prevenção e Tratamento de Feridas, realizado no Rio de Janeiro, de 31 de outubro a 3 de novembro.Elas abordaram o tema “Protocolo de Tratamento de Feridas em Assistência Domiciliar” para uma plateia de cerca de 250 profissionais. O Congresso foi promovido pela Sociedade Brasileira de Enfermagem e Feridas e reuniu especialistas de todo o Brasil.

Ao final das palestras, as enfermeiras foram procuradas por colegas querendo tirar dúvidas e saber mais detalhes sobre o trabalho da S.O.S. Vida nessa área. Alguns manifestaram o desejo até de visitar a empresa para conhecer de perto o processo.

A enfermeira Rosemary abordou o tema do ponto de vista técnico. Inicialmente apresentou a empresa, falando um pouco de sua trajetória como pioneira em Home Care na Bahia. Depois destacou o protocolo de tratamento de feridas desenvolvido pela S.O.S. Vida, que completa um ano e está sendo revisado.

Segundo Rosemary, graças a essa metodologia, é baixo o número de pacientes com complicações decorrentes de lesões de pele. Esse resultado, além de trazer uma melhor qualidade de vida, reduz as despesas para as operadoras.

Samanta constatou, após a palestra,em conversa com colegas de outros estados, que a S.O.S. Vida está bem à frente de outras empresas do setor, que ainda não têm protocolos definidos.

Durante sua explanação, Samanta falou sobre estrutura da Comissão de Saúde da Pele da S.O.S. Vida, que se reúne mensalmente para compartilhar os resultados e definir novas ações. Sobre o protocolo de tratamento de feridas, ela abordou a escala de complexidades e os resultados por indicadores. “Foi muito gratificante perceber o interesse despertado pelo nosso tema durante o congresso”, diz Samanta.

 

Empresa Acreditada:

Joint Commission International (JCI)

Empresa afiliada:

Associação Nacional de Hospitais Privados Anahp

Empresa afiliada:

Nead

ONDE ESTAMOS
SALVADOR - BAHIA
Av. Dom João VI, 152, Brotas, CEP: 40.285.001
Salvador - Bahia - Brasil
71 3277 8004
ARACAJU - SERGIPE
Rua Itabaiana, 952, São José, CEP: 49.015.110
Aracaju - Sergipe - Brasil
79 3712 7904
© Todos os Direitos Reservados - S.O.S VIDA