Conheça a S.O.S Vida
Apresentação / Vídeo Institucional Nossa Estrutura Núcleo Científico Conceito Linhas de Pesquisa Orientação para Pesquisadores Produções Prata da Casa Artigos / Estudos Certificação de Qualidade
Nossos Serviços
Internação Domiciliar Cuidados Paliativos Ambulatório Oncologia Centro de Infusão de Medicamentos Especiais - CIME
Saiba Mais
Notícias Informativos Dicas
Contato
Ouvidoria Trabalhe Conosco Contato

Cerca de 50 cuidadores participaram, nesta sexta-feira, dia 10, na sede da S.O.S.Vida, em Brotas, da ação social “Orientando quem Cuida”, evento gratuito, em parceria com o Senac, que repassou conhecimentos básicos sobre a profissão e as responsabilidades inerentes à atividade.

Os trabalhos foram abertos pelo diretor presidente da empresa, Dr. José Espiño, que deu as boas-vindas e destacou as oportunidades de emprego geradas para quem atua na área. “Com o envelhecimento da população e o aumento das doenças crônicas, a sociedade precisa cada vez mais do cuidador”, disse.

Na sequência, o diretor executivo da S.O.S.Vida, Edmundo Ribeiro, falou do aumento da população idosa no Brasil e da nobre tarefa dos cuidadores. “Nossa empresa está de portas abertas para que possamos formar uma corrente do bem, pois o País precisa ser mais inclusivo, garantindo uma velhice digna para sua população”.

Depois foi a vez da enfermeira do Senac, Rosemeire Cardoso, dar uma aula sobre vários aspectos que envolvem a atuação do cuidador, abordando desde os cuidados básicos, até questões comportamentais do dia a dia desse profissional. “É preciso prestar atenção aos sinais que os idosos transmitem para que possamos oferecer uma boa assistência”, disse ela, lembrando ainda que a pessoa que recebe o cuidado tem seu tempo, sua forma de lidar com a velhice e que é preciso respeitar esses aspectos.

A enfermeira falou também da importância do Home Care para quem pode se recuperar em casa. Além de o paciente estar perto da família, o atendimento é humanizado.

Depois da apresentação, a supervisora do Senac, Luciana de Oliveira, falou do curso gratuito que será ministrado na S.O.S.Vida, cuja carga horária será de 160 horas, sempre à tarde. A matrícula será no Senac do Aquidabã e as aulas ministradas por profissionais das duas instituições de 21 de outubro a 17 de dezembro. O último módulo será de visitas domiciliares aos pacientes da S.O.S.Vida para que os alunos vejam na prática como funciona a assistência.

Para a técnica em enfermagem e cuidadora Kátia Regina de Freitas, a aula foi muito boa, pois propiciou a reciclagem de conhecimentos. “Trabalho há 7 anos nessa atividade e sempre aprendemos alguma coisa nova”, disse, parabenizando a S.O.S.Vida e o Senac pela iniciativa.

Ao final, a médica geriatra Marta Passo, da S.O.S. Vida, convidou a todas para uma massagem relaxante oferecida nas dependências da empresa e foi servido também um lanche. A programação incluiu ainda um animado karaokê, que fechou o evento com chave de ouro.

Foto23     Foto19

Foto17     Foto15

Foto14     Foto13

 

 

Empresa Acreditada:

Joint Commission International (JCI)

Empresa afiliada:

Associação Nacional de Hospitais Privados Anahp

Empresa afiliada:

Nead

ONDE ESTAMOS
SALVADOR - BA
Av. Dom João VI, 152, Brotas, CEP: 40.285.001
Salvador - Bahia - Brasil
71 3277 8004
ARACAJU - SE
Rua Itabaiana, 952, São José, CEP: 49.015.110
Aracaju - Sergipe - Brasil
79 3712 7904
BRASÍLIA - DF
SHN Quadra 02, nº 87, Bloco F, Sala 818
Ed. Executive Office Tower – Asa Norte, CEP: 70.702.000
Brasília - Distrito Federal - Brasil
61 3771 5490
© Todos os Direitos Reservados - S.O.S VIDA