Conheça a S.O.S Vida
Apresentação / Vídeo Institucional Nossa Estrutura Núcleo Científico Conceito Linhas de Pesquisa Orientação para Pesquisadores Produções Prata da Casa Artigos / Estudos Certificação de Qualidade
Nossos Serviços
Internação Domiciliar Cuidados Paliativos Ambulatório Oncologia Centro de Infusão de Medicamentos Especiais - CIME
Saiba Mais
Notícias Informativos Dicas
Contato
Ouvidoria Trabalhe Conosco Contato

Palestra de Fernanda Gama aconteceu durante a 4ª Semana de Enfermagem do Hospital Evangélico da Bahia

 

O Hospital Evangélico da Bahia, localizado em Brotas, está em fase de implantação de protocolos de qualidade e quer motivar a sua equipe de assistência a se engajar nesse processo. Para tanto, a direção daquela unidade de saúde tem buscado aprender com quem já passou por essa etapa e por isso convidou a coordenadora da Qualidade da S.O.S. Vida Fernanda Gama para apresentar o “case” de sucesso da Acreditação.

 

A palestra aconteceu no último dia 12 de maio, durante a 4ª Semana de Enfermagem do Hospital Evangélico e teve como tema “Qualidade na Prática Assistencial e Conceito de Melhoria Contínua”.

 

Fernanda começou falando da S.O.S. Vida, sua missão e valores, além de explicar o que é Home Care, as principais diferenças em relação à assistência hospitalar e os critérios utilizados pela empresa para a admissão de pacientes.

 

Depois passou a abordar o processo de qualidade em si, com destaque para o treinamento, que deve ser contínuo e envolver todos os setores da companhia.  “Compromisso e engajamento dos profissionais também são fatores determinantes para o sucesso de um processo de qualidade”, disse Fernanda, que enfatizou ainda a importância da integração entre as áreas.

 

Citou Clarisse Lispector para exemplificar o que estava dizendo:”Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe.”Fernanda destacou ainda a importância da participação da alta direção da empresa em todo o processo e disse que o gerenciamento de risco é fundamental para a melhoria contínua dos processos. “É necessário ressignificar os erros, pois eles são grandes sinalizadores para se corrigir as causas do problema e evitar a recorrência”.

 

Fernanda falou também das etapas que culminaram na certificação internacional obtida pela S.O.S.Vida, segunda empresa de Home Care no Brasil e primeira do Norte/Nordeste a conquistar o selo de Acreditação pela JCI (Joint Commission International). Em 2015 a empresa conquistou a manutenção do selo JCI, tornando-se Reacreditada.

Empresa Acreditada:

Joint Commission International (JCI)

Empresa afiliada:

Associação Nacional de Hospitais Privados Anahp

Empresa afiliada:

Nead

ONDE ESTAMOS
SALVADOR - BA
Av. Dom João VI, 152, Brotas, CEP: 40.285.001
Salvador - Bahia - Brasil
71 3277 8004
ARACAJU - SE
Rua Itabaiana, 952, São José, CEP: 49.015.110
Aracaju - Sergipe - Brasil
79 3712 7904
BRASÍLIA - DF
SHN Quadra 02, nº 87, Bloco F, Sala 818
Ed. Executive Office Tower – Asa Norte, CEP: 70.702.000
Brasília - Distrito Federal - Brasil
61 3771 5490
© Todos os Direitos Reservados - S.O.S VIDA