Conheça a S.O.S Vida
Apresentação / Vídeo Institucional Nossa Estrutura Núcleo Científico Conceito Linhas de Pesquisa Orientação para Pesquisadores Produções Prata da Casa Artigos / Estudos Certificação de Qualidade
Nossos Serviços
Internação Domiciliar Cuidados Paliativos Ambulatório Oncologia Centro de Infusão de Medicamentos Especiais - CIME
Saiba Mais
Notícias Informativos Dicas
Contato
Ouvidoria Trabalhe Conosco Contato
Office workers in meeting --- Image by © Royalty-Free/Corbis

Office workers in meeting — Image by © Royalty-Free/Corbis

Participação efetiva de toda a equipe foi decisiva para a conquista

Félix Alves é supervisor de Infraestrutura da S.O.S. Vida e está na empresa desde 1990. Para ele existe um ganho profissional em todo esse processo de Acreditação. “Cada vez que buscamos aprimorar a qualidade, adquirimos novos conhecimentos. É uma possibilidade muito boa de aprender e se tornar um profissional ainda mais qualificado”, disse. No entanto, o supervisor reforça quem é o grande beneficiado: “Sem dúvida, é o paciente, que tem a garantia da segurança do serviço”, complementa.

Félix Alves: “Foi um trabalho árduo, mas valeu a pena, pois todos saímos ganhando”

A farmacêutica Jemima Rios diz que, além da satisfação, participar do processo de Acreditação foi um grande desafio. Jemima diz que a empresa sempre teve uma política de eficiência muito clara. “Essas adequações fazem com que o processo se torne, além de mais eficiente, mais eficaz”, declara.

Jemima Rios: “Todos mostraram comprometimento em prol de um objetivo comum”

A enfermeira visitadora em pediatria, Samanta Machado, chama a atenção para a importância profissional da Acreditação. “Todo o processo foi fundamental para o meu crescimento profissional. Trabalhar em uma empresa que cuida da qualidade de seus serviços, nos deixa mais seguros”, pontua.

Graças aos treinamentos e capacitações realizadas, os profissionais tiveram a oportunidade de se atualizar em suas respectivas áreas. Ela comenta ainda que vários procedimentos foram aprimorados, a exemplo do controle de material médico e farmacêutico no domicílio do paciente.

Samanta Machado: “A certificação traz segurança para o paciente também, pois ele terá à disposição profissionais capacitados e atualizados”

Toda essa excelência nos serviços passa pela mão de profissionais como a fisioterapeuta Thyana Souza. Para ela, a padronização dos processos através da certificação, leva, consequentemente, a uma melhor qualidade dos serviços.

Thyana Souza: “Os riscos diminuem, tanto para o paciente, quanto para o profissional”

Para Cátia Couto, técnica em enfermagem, a conquista é valiosa e mostra a preocupação da empresa com um serviço de excelência.

Cátia Couto: “Sempre percebi a preocupação da S.O.S. Vida com a busca por um atendimento de qualidade”

A médica visitadora, Dra. Ana Rosa, destaca que o processo de Acreditação foi um passo importante para a empresa e para o crescimento individual de cada um. “O profissional que participa de um processo como esse adquire um grande conhecimento”.

Dra. Ana Rosa: “Não se trata apenas do certificado em si, mas sim essa cultura de buscar, incessantemente, a qualidade dos serviços”

Beatriz Espiño, assistente administrativo, ressalta que, com a certificação, a empresa ganha mais um importante reconhecimento no mercado e os colaboradores, por sua vez, aprimoram seus conhecimentos. “Faz parte da cultura da S.O.S. Vida esse processo de aprimoramento no seu atendimento”, reforça.

Beatriz Espiño: “Independente do selo, o gerenciamento dos processos administrativos ganham muito com a metodologia da Acreditação”

Os benefícios da Acreditação
A Pronep, empresa que atua na Região Suldeste foi a primeira a ser Acreditada do Brasil no segmento de home care, obteve a certificação em 2007. Para a gerente de Qualidade da Pronep, Márcia Braz, o certificado é um desafio que, ao ser vencido, traz benefícios para todos. “Independente do selo, o processo de atendimento ganha muito com a metodologia da Acreditação, através dos seus padrões de exigências, da sua sistemática de monitoramento dos resultados e da disciplina de trabalho que passa a ser imposta”, afirmou.

Visão do paciente
O principal beneficiado dessa conquista é o paciente. Portanto, ninguém melhor do que ele para comprovar a excelência do atendimento da S.O.S. Vida. A residência da paciente Nélia Pimenta foi uma das visitadas pelos auditores da JCI durante o processo para a obtenção da Acreditação. João Francisco, que é casado com Nélia, não poupa elogios à atuação da S.O.S. Vida. “Não temos do que reclamar. A equipe de profissionais é muito bem selecionada, desde médicos, nutricionistas até farmacêuticos”, afirma. A organização da empresa também foi ressaltada por João. “Pude visitar a sede da empresa, em Salvador, e vi como a estrutura é organizada”, destaca.

Empresa Acreditada:

Joint Commission International (JCI)

Empresa afiliada:

Associação Nacional de Hospitais Privados Anahp

Empresa afiliada:

Nead

ONDE ESTAMOS
SALVADOR - BA
Av. Dom João VI, 152, Brotas, CEP: 40.285.001
Salvador - Bahia - Brasil
71 3277 8004
ARACAJU - SE
Rua Itabaiana, 952, São José, CEP: 49.015.110
Aracaju - Sergipe - Brasil
79 3712 7904
BRASÍLIA - DF
SHN Quadra 02, nº 87, Bloco F, Sala 818
Ed. Executive Office Tower – Asa Norte, CEP: 70.702.000
Brasília - Distrito Federal - Brasil
61 3771 5490
© Todos os Direitos Reservados - S.O.S VIDA