Conheça a S.O.S Vida
Apresentação / Vídeo Institucional Nossa Estrutura Núcleo Científico Conceito Linhas de Pesquisa Orientação para Pesquisadores Produções Prata da Casa Artigos / Estudos Certificação de Qualidade
Nossos Serviços
Internação Domiciliar Cuidados Paliativos Ambulatório Oncologia Centro de Infusão de Medicamentos Especiais - CIME
Saiba Mais
Notícias Informativos Dicas
Contato
Ouvidoria Trabalhe Conosco Contato

Evento realizado no Hospital Aliança teve o apoio da S.O.S. Vida

 

Todo tratamento médico que não seja de alta complexidade não precisa ser realizado no hospital. Quem afirma é a enfermeira do Albert Einstein (São Paulo), Cláudia Laselva, uma das palestrantes do Seminário “Desospitalização: Desafios e Possibilidades”, realizado no dia 19, no Hospital Aliança, com o apoio da S.O.S. Vida.

 

A enfermeira, responsável pela gestão de leitos do hospital paulista, disse que o Einstein possui uma equipe permanente de desospitalização, que atua desde o primeiro dia em que o paciente entra na instituição. “O nosso desafio é diminuir o tempo médio de internação”, diz Laselva, acrescentando que graças a esse trabalho, os leitos de longa permanência que representavam 13%, hoje estão em 4%.

 

“Para o doente não ‘cronificar’ no hospital temos 140 indicadores para monitorar tudo, desde o agendamento até o check out”, diz a enfermeira, destacando que o impacto dessa ação não se restringe à economia do hospital, mas inclui a satisfação dos clientes (90%), que elogiam a agilidade do processo.

 

O evento, que foi aberto pelo médico Renê Mariano, coordenador do Pronto Atendimento do Aliança, contou ainda com a presença do Presidente da S.O.S. Vida, o médico José Espiño; da Assessora de Projetos em Saúde, Marta Passo; e da Gerente de Relacionamento Efigênia Vieira.

 

Para Dr. Espiño, é um grande avanço um hospital como o Aliança perceber a importância da gestão de leitos e abrigar um evento em parceria com empresas de Home Care.

 

Além da apresentação de Cláudia Laselva, o evento contou com uma palestra do intensivista em cuidados paliativos do Hospital Aliança, Vítor Carlos Silva, que abordou a questão da desospitalização do ponto de vista dos médicos.

Empresa Acreditada:

Joint Commission International (JCI)

Empresa afiliada:

Associação Nacional de Hospitais Privados Anahp

Empresa afiliada:

Nead

ONDE ESTAMOS
SALVADOR - BA
Av. Dom João VI, 152, Brotas, CEP: 40.285.001
Salvador - Bahia - Brasil
71 3277 8004
ARACAJU - SE
Rua Itabaiana, 952, São José, CEP: 49.015.110
Aracaju - Sergipe - Brasil
79 3712 7904
BRASÍLIA - DF
SHN Quadra 02, nº 87, Bloco F, Sala 818
Ed. Executive Office Tower – Asa Norte, CEP: 70.702.000
Brasília - Distrito Federal - Brasil
61 3771 5490
© Todos os Direitos Reservados - S.O.S VIDA