Conheça a S.O.S Vida
Apresentação / Vídeo Institucional Nossa Estrutura Núcleo Científico Conceito Linhas de Pesquisa Orientação para Pesquisadores Produções Prata da Casa Artigos / Estudos Certificação de Qualidade
Nossos Serviços
Internação Domiciliar Cuidados Paliativos Ambulatório Oncologia Centro de Infusão de Medicamentos Especiais - CIME
Saiba Mais
Notícias Informativos Dicas
Contato
Ouvidoria Trabalhe Conosco Contato

 

1 – Consuma cerca de 35 ml de água ao dia, para cada Kg de peso corporal. A água faz parte do processo de quebra da gordura localizada. Mas, lembre-se: os substitutos de água são apenas Chá ou café (SEM AÇÚCAR e SEM Adoçante). Mas não use este quantitativo de líquido durante a refeição, pois este hábito atrapalha a digestão. Prefira comer frutas como Abacaxi ou Mamão durante as refeições, estas frutas têm enzimas digestivas e vão contribuir para a digestão, evitando aquela sensação de empachamento.

2 – Alimente-se quando sentir fome (salvo em algumas patologias específicas) e prefira os alimentos de verdade, aqueles que vem da terra e sempre variando nas cores dos alimentos. Evite ao máximo os industrializados.

3 – Para os lanches, prefira o consumo de frutas frescas, suco de frutas sem açúcar, frutas secas e oleaginosas (castanhas), sempre procurando variar o tipo de fruta e de oleaginosa.

4 – Mastigue bem os alimentos, deixe seu garfo descansar. Construa uma refeição colorida no seu prato, e escolha um local agradável para suas refeições e concentre-se nela. Evite assistir TV neste momento.

5 – Tenha diariamente uma porção de vegetais, acompanhado com uma porção de proteína, tanto no almoço quanto no jantar.

6 – Evite que os utensílios de plástico entrem em contato com o alimento quente. O plástico libera para o alimento o Bisfenol A, uma substância que propicia a obesidade. Portanto tenha uma caneca de louça ou de vidro para aquele cafezinho do dia a dia, que lógico deve ser SEM AÇÚCAR.

7 – Não use gordura e caldos industrializados no preparo dos alimentos. Qualquer óleo submetido ao aquecimento sofre o processo de saturação. Refogue os alimentos com água quente e use temperos naturais como sal, alho, cebola, cheiro verde, etc.

8 – Evite o consumo de bebidas alcoólicas.

9 – Mantenha-se ativo. Exercícios físicos regulares aumentam o metabolismo, ajudam a emagrecer e a diminuir o apetite, especialmente por doces.

10 – Procure um profissional Nutricionista, ele poderá individualizar a melhor forma para que VOCÊ tenha o peso que deseja.






Empresa Acreditada:

Joint Commission International (JCI)

Empresa afiliada:

Associação Nacional de Hospitais Privados Anahp

Empresa afiliada:

Nead

ONDE ESTAMOS
SALVADOR - BAHIA
Av. Dom João VI, 152, Brotas, CEP: 40.285.001
Salvador - Bahia - Brasil
71 3277 8004
ARACAJU - SERGIPE
Rua Itabaiana, 952, São José, CEP: 49.015.110
Aracaju - Sergipe - Brasil
79 3712 7904
© Todos os Direitos Reservados - S.O.S VIDA