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1 – Alimente-se de 3 em 3 horas. Períodos muito longos de Jejum favorecem o acúmulo de gordura, indesejado principalmente na região abdominal.

2 – Para os lanches, prefira o consumo de frutas frescas, suco de frutas sem açúcar, frutas secas e oleaginosas (castanhas), sempre procurando variar o tipo de fruta e de oleaginosa.

3 – Mastigue bem os alimentos. Prefira pratos menores e escolha um local agradável para suas refeições e concentre-se nela. Evite assistir TV neste momento.

4 – Não consuma líquidos durante a refeição. Este hábito atrapalha a digestão. Prefira comer frutas como Abacaxi ou Mamão durante as refeições, estas frutas têm enzimas digestivas e vão contribuir para a digestão, evitando aquela sensação de empachamento.

5 – Consuma cerca de 30 ml de líquido ao dia, para cada Kg de peso corporal. A água faz parte do processo de quebra da gordura localizada. Mas, lembre-se que este líquido deve ser água OU Chá (SEM AÇÚCAR), pois suco também tem lá suas calorias.

6 – Evite que os utensílios de plástico entrem em contato com o alimento quente. O plástico libera para o alimento o Bisfenol A, uma substância que propicia a obesidade. Portanto tenha uma caneca de louça ou de vidro para aquele cafezinho do dia a dia, que lógico deve ser SEM AÇÚCAR.

7 – Tenha diariamente uma porção de vegetais tanto no almoço quanto no jantar.

8 – Não use gordura e caldos industrializados no preparo dos alimentos. Qualquer óleo submetido ao aquecimento sofre o processo de saturação. Refogue os alimentos com água quente e use temperos naturais como sal, alho, cebola, cheiro verde, etc.

9 – Evite o consumo de bebidas alcoólicas.

10 – Mantenha-se ativo. Exercícios físicos regulares aumentam o metabolismo, ajudam a emagrecer e a diminuir o apetite, especialmente por doces.






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